terça-feira, 6 de janeiro de 2009


O jazz surgiu entre 1890 e 1910 em Nova Orleans. É relativamente difícil estabelecer uma definição para esse estilo musical, porém podemos dizer que ele é marcado pela improvisação, o swing e os ritmos não-lineares. O jazz tem suas raízes na música negra americana pouco antes de 1850. A maior influência do jazz foi o Blues, também derivado das canções de trabalho dos negros.

Posteriormente surgiu um jazz mais intelectual e de grande aceitação: o cool jazz. Na década de 60 surgiu o free jazz, com elementos de composição atonuais e arrítmicas e muita improvisação, sendo assim, uma fase experimentalista do estilo.


Após o surgimento de outros estilos como o rock, o funk e o pop, o jazz passou a se fundir com esses estilos, dando origem ao que chamamos de fusion. Assim, o estilo passou a incorporar elementos eletrônicos, samplers e sequenciadores utilizados na mistura do drum'n'bass e do techno, dando origem ao jazz contemporâneo.



2 comentários:

  1. Jazz é muito loco, principalmente os baixos que das muisicas...rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Muito legal esse blog.
    Temos divulgar a música, e música de qualidade.
    Quando falamos de Jazz a improvisação é o seu coração. Tocar uma melodia e não improvisar não é jazz — por mais "jazzística" que possa soar a execução e a harmonia da música. E, tanto quanto o jazz, a arte da improvisação evoluiu na história.

    Uma obs. O primeiro paragrafo da postagem se repete no segundo.

    É isso aí.......!!!!!!!!

    ResponderExcluir